O mundo moderno exige muito das pessoas e é comum que esse ritmo acelerado cause problemas de saúde relacionados com stress, ansiedade e distúrbios do sono.

Condições como insônia, síndrome do pânico, depressão e outros podem ser causados por uma rotina estressante que está saturando a mente da pessoa com coisas negativas, e por isso, a busca por calmantes naturais tem crescido consideravelmente.

Tanto pela demanda, quanto por ser uma solução mais saudável e menos prejudicial ao corpo, se comparado a medicamentos sintetizados.

Existe uma grande indústria farmacêutica que sobrevive com a venda de remédios para aliviar alguns sintomas criados pelo stress.

Diversas substâncias químicas são desenvolvidas para criar uma sensação de calma e melhorar a qualidade de vida do usuário.

Infelizmente esses medicamentos apresentam diversos efeitos colaterais e podem ser danosos à saúde. E muito.

Os remédios naturais têm a grande vantagem de possuir substâncias que podem ajudar o corpo a funcionar melhor com efeitos colaterais inexistentes ou muito menores.

Por isso, é uma escolha inteligente na hora de tratar diversos problemas de saúde sem criar outros.

Além disso, alguns calmantes naturais podem ser plantados em casa e são mais econômicos do que remédios em si.

ATENÇÃO: Esse é um segredo que poucas pessoas conhecem, mas que dá muito resultado para dormir melhor e mais rápido e ter uma ótima noite de sono! Leia mais aqui

Quais os Principais e mais Eficazes Calmantes Naturais ?

Para quem tem uma rotina com alto nível de stress, existem vários remédios naturais que são usados há séculos pela humanidade para diminuir os efeitos de uma vida muito corrida.

qualidade-de-vida-e-bem-estar

Nesse artigo vamos falar de algumas opções de calmante natural que podem ser usadas sozinhas ou em conjunto com remédios para ajudar você a relaxar e diminuir a ocorrência de insônia, depressão, stress, ansiedade crise do pânico e outros.

1. Lúpulo

Pode ser difícil de acreditar, mas um dos ingredientes da cerveja também é um calmante natural. Mas, não estamos falando para você tomar uma cerveja todo dia, ainda mais porque muitas marcas mais baratas quase não possuem lúpulo em sua composição. O lúpulo natural que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, tem diversas propriedades benéficas como relaxante, calmante, antibacteriano e outras.

2. Maracujá

O maracujá é uma fruta que já é famosa pelo seu efeito calmante que é utilizado em diversos remédios, é a campeã em alcaloides e flavonoides que atuam no sistema nervoso e servem como analgésico e relaxante.

Além de ser ótimo em doces e também em sucos, também pode ser um aliado poderoso na hora de relaxar e controlar a ansiedade e o stress.

E o mais interessante é que o maracujá é um calmante natural por completo, pois seu poder calmante está tanto na polpa quanto em suas folhas.

maracuja-natural-calmante

3. Valeriana

Essa é uma erva que está presente em vários remédios especiais para o sono. Ela age diretamente na área do cérebro responsável por induzir o sono.

Se você tomar algum tipo de medicamento é importante que entre em contato com um médico antes de utilizar essa erva, porque a Valeriana pode interferir no funcionamento de alguns remédios e causar problemas no metabolismo do paciente.

4. Erva de São João

Muito parecida com a Valeriana, a erva de São João é uma planta muito eficaz no tratamento de vários problemas de saúde.

Tradicionalmente é usado como laxante, para tratar de insônia, depressão e dor de cabeça, mas os efeitos da erva natural são tão fortes que algumas pessoas indicam que seja tomada junto com um acompanhamento médico do paciente.




 

5. Pimenta: um dos melhores calmantes naturais

A pimenta é um dos maiores aliados contra a falta de sono e a depressão. Por ser vasodilatadora, ela ajuda a circulação do sangue e consequentemente do oxigênio no corpo, sendo muito eficaz para combater qualquer tipo de sintoma causado pela má circulação.

A ligação dela como calmante ocorre porque a vasodilatação natural da pimenta também influencia positivamente a líbido de ambos os sexos e sintomas como depressão e insônia podem diminuir com uma melhor circulação sanguínea.

Além disso, a pimenta também é rica em vitamina C e algumas variedades picantes contém capsaicinas, que liberam enforfina, que é a substância fabricada pelo nosso cérebro e estimula a felicidade.

6. Camomila

A camomila tem um óleo natural muito forte que é usado em tratamentos em gota. É especialmente eficiente para curar problemas de circulação e inflamações. Uma dica é colocar um pouco dessa flor no travesseiro, pois o cheiro e os óleos naturais da flor diminuem o stress, ansiedade e também ajudam a dormir.

Além disso, tomar um chá de camomila antes de dormir também ajudará a acalmar sua ansiedade e ter uma noite de sono mais tranquila.

camomila-para-reduzir-stress

7. Melissa

Essa erva, também conhecida como erva-cidreira, tem um efeito sedativo, sonífero e calmante natural. Além desses diversos benefícios para a sua saúde, a Melissa também ajuda na digestão, o que é muito importante para tornar a rotina mais tranquila.

Faça uma Escolha Saudável e Inteligente

Antes de usar remédios farmacêuticos para curar problemas relacionados ao stress, a ansiedade e a insônia, busque escolher um calmante natural e desacelerar um pouco a sua rotina.

Nesse artigo mostramos uma pequena parte do quanto a natureza pode te ajudar e a riqueza de opções que existem para curar diversos problemas de saúde.

Por isso, antes de usar substâncias mais pesadas, que muitas vezes trazem efeitos colaterais, dê a preferência por opções mais naturais que podem fazer bem para você e também aumentar seu contato com a natureza.

(Bônus!) Pesquisador Americano Revela: Técnica Cientificamente COMPROVADA para Dormir Rápido e Profundamente!

E se eu te disser que existe uma técnica simples que pode te ajudar a dormir muito mais rápido e melhor sem precisar tomar NENHUM REMÉDIO CONTROLADO… Já imaginou? Ela existe e chama-se vencendo a insonia.

Então, agora você está prestes a conhecer essa poderosa técnica testada e comprovada pelo pesquisador americano Dr. Vicent Giampapa, que pode aumentar em até 98% o hormônio de sono (a melatonina,que comentei anteriormente) e assim te fazer dormir muito melhor.

Para saber mais sobre essa técnica acesse o vídeo explicativo aqui ->> Vídeo Oficial: Técnica Vencendo a Insônia!

Ou Clique no botão abaixo!