Já se pegou imaginando mil formas para que você conseguisse, finalmente, pegar no sono?

Ou melhor, já buscou inúmeras vezes na internet por coisas como: “quando chega a noite eu não consigo dormir, o que eu faço ou tomo?”.

Receitas caseiras também já foram uma tentativa fracassada para dormir?

Agora, se você já fez, pelo menos, uma das coisas que eu citei acima, pode ficar mais tranquilo, esse artigo vai te ajudar bastante a pegar no sono nas próximas noites!

E o melhor, você nunca mais vai precisar repetir a frase: “não consigo dormir por nada”.

o-que-fazer-para-dormir-bem

O que está atrapalhando o seu sono?

 Se você está aqui, não precisa nem falar, eu sei que noites dificílimas de cair no sono estão aparecendo com uma certa frequência, da qual eu imagino que você não queria.

O ponto é que, o seu problema pode ser a preocupação excessiva com alguma coisa que esteja atrapalhando muito a sua hora de relaxar e dormir.

Mas, pode ser qualquer coisa. Um exemplo muito bom que tira o sono de qualquer pessoa é o estresse, a quebra do silêncio e a preocupação com o que precisa fazer no dia seguinte também são fatores comuns.

O que fazer? Desisto? Paro de me preocupar com compromissos importantes?

Não! Na verdade, eu te aconselho, antes de qualquer coisa, que não desista e busque evitar alguns alimentos que podem estar potencializando a sua perda de sono.

E em seguida… Bem, vou deixar que você leia no próximo tópico, ok?

ATENÇÃO: Esse é um segredo que poucas pessoas conhecem, mas que dá muito resultado para dormir melhor e mais rápido e ter uma ótima noite de sono! Leia mais aqui

Quando não consigo dormir, qual é a solução?

 Não sei se você sabe, mas existem alguns jogos mentais que você pode fazer para que consiga, de fato, pegar no sono com mais facilidade.

Mas, antes de saber quais são, eu te aconselho que você saiba o que NÃO fazer.

Até porque, o que adianta saber o que precisa para não ter problemas com o sono e continuar tomando aquela dose extra de café?

Nada, eu suponho.

Então, confira abaixo a lista do que você precisa evitar:

  • Não troque mensagens pelo Whatsapp. Na verdade, tudo ligado à energia elétrica é um problema, então uma hora antes de dormir, se desconecte do celular e se conecte com você.
  • Ler livros agora não! Mesmo que você possa se sentir um pouco entediado de não estar com o seu celular, nem pense em ler um livro. Ler estimula o cérebro e, acredite, não queremos isso antes de dormir.
  • Sem alimentos estimulantes de noite. Parece ser um clichê dizer para fazer refeições leves antes de dormir, mas, novamente, você pode se sentir entediado com o silêncio e tudo escuro e querer fazer uma boquinha. Quer comer? Então nada de pimenta, chá preto, café, energético ou álcool, ok?

Mas isso tudo todo mundo diz para fazer, funciona mesmo?

Olha, funciona. Muitas vezes ficamos tão impacientes na cama que o sono é atrapalhado e aí, mais uma noite com insônia.

Então, agora que você já eliminou praticamente tudo que precisa para facilitar o seu sono, confira as dicas abaixo e tenha uma boa noite de sono!



3 dicas para você eliminar a insônia de uma vez por todas

 Dica 1: Pense em como foi o seu dia 

Se você não consegue dormir, sua mente está muito atenta e não consegue te fazer ficar relaxado.

A solução?

Pense no seu dia e recapitule todos os momentos. Vai do início do dia até o final lembrando das coisas agradáveis que aconteceram e o que você mudaria.

Mas claro, é um joguinho mental para quando você não passou por nenhuma briga, estresse ou até mesmo um problema.

Se passou, acredite, é melhor não lembrar de nada. Aí, passe para a próxima dica!

Dica 2: Respire com mais leveza quantas vezes for necessário

 É bom que você mantenha o foco na sua respiração para que ela fique mais calma e bem mais tranquila.

Inspire e expire contando até 10, bem lentamente e calmamente, um número de cada vez.

Mesmo que você ache uma bobeira, esse processo te ajuda a focar por você precisar contar os números. E com isso, relaxar fisicamente.

Diminuindo seus batimentos cardíacos e conseguindo relaxar com a contagem, cair no sono não vai parecer um trabalho difícil.

Dica 3: Já planejou o seu dia de amanhã?

 Mas eu ainda não consigo dormir…

Se nenhuma das dicas acima te fez parar de repetir essa frase, tenho certeza que a mistura de todas elas com essa irá te fazer.

Aqui a ideia é parar de só se preocupar com o que precisa fazer e começar a planejar.

Sim, isso mesmo que você leu.

Não dura nem sequer 15 minutos, mas acredito que te fará ficar mais relaxado planejando o seu “dia perfeito”.

Pense em tudo. Como você irá acordar cedo e disposto depois de uma boa noite de sono. Como você conseguirá fazer tudo que precisa e ainda terminar cedo.

Esse exercício não só irá te ajudar a planejar o seu dia, te deixando mais calmo, como irá te fazer focar, pensando em apenas uma coisa e assim, relaxando mais depressa.

dicas-para-conseguir-dormir-melhor

Conclusão: não esqueça de não desistir!

É claro que, nos primeiros dias, será um pouco mais complicado de cair no sono num estalo de dedos.

Por isso é importante que você não desista. Vai aos pouquinhos, tente e tente mais uma vez, até ir melhorando com o passar dos dias.

Com toda certeza as suas noites a partir de agora vão ser melhores que as passadas!

(Bônus!) Pesquisador Americano Revela: Técnica Cientificamente COMPROVADA para Dormir Rápido e Profundamente!

E se eu te disser que existe uma técnica simples que pode te ajudar a dormir muito mais rápido e melhor sem precisar tomar NENHUM REMÉDIO CONTROLADO… Já imaginou? Ela existe e chama-se vencendo a insonia.

Então, agora você está prestes a conhecer essa poderosa técnica testada e comprovada pelo pesquisador americano Dr. Vicent Giampapa, que pode aumentar em até 98% o hormônio de sono (a melatonina,que comentei anteriormente) e assim te fazer dormir muito melhor.

Para saber mais sobre essa técnica acesse o vídeo explicativo aqui ->> Vídeo Oficial: Técnica Vencendo a Insônia!

Ou Clique no botão abaixo!