Está Buscando um Remédio Natural para Dormir? Então Veja Essas 10 Dicas

Você já tentou diversas formas para conseguir dormir e até agora nada? Calma, ainda há esperança para acabar com esse pesadelo.

Que tal algumas dicas de remédios naturais para dormir? Ou prefere recorrer sempre à farmácia e comprar medicamentos produzidos em laboratórios (caros e prejudiciais à saúde)?

A insônia é um mal muito conhecido e que faz parte da rotina de grande parte da população, e a falta de sono pode estar ligada ao stress, ansiedade e outros problemas da vida moderna.

A medicina natural – que é muito antiga e eficaz – ainda é pouco explorada, mas é uma boa opção para a  cura dessa doença, além de ser uma verdadeira mudança de vida.

Por isso, o assunto desse artigo será medicina natural como forma de tratar distúrbios do sono atráves de remédios naturais para dormir bem, rápido e profundamente.

ATENÇÃO: No final do artigo vou te mostrar um segredo que poucas pessoas conhecem, mas que dá muito resultado para dormir melhor e mais rápido e ter uma ótima noite de sono! Leia com Atenção!

medicamentos-naturais-para-dormir-bem

O Poder Escondido em Todo Remédio Natural

A maior parte das pessoas está acostumada a comprar seus remédios apenas em um lugar: a farmácia. Esse é o estabelecimento número um que vem na mente de todos. Mas, de onde vem os medicamentos da farmácia?

É verdade que a ciência em geral usa técnicas e meios de produção que potencializam e muitas vezes sintetizam certas substâncias que existem na natureza. Mas, de forma geral, as composições dos remédios podem ser encontradas de alguma forma na natureza.

Mas, se ambos são feitos da mesma origem, qual a diferença de uso?

Realmente, existem medicametnos muito fortes e que prometem resolver vários problemas de uma única vez, como os que curam a dor de cabeça, e ao mesmo tempo relaxam os músculos e ajudam a dormir.

Em contrapartida, os remédios naturais para dormir normalmente têm um uso mais focalizado em um ou dois problemas e costumam ser mais fracos, dependendo do que precisam curar.

Mas, existe uma vantagem enorme em medicamentos naturais para dormir bem que o faz ser muito superior ao comprado em uma farmácia: A medicina fitoterápica tem riscos muito menores do que a medicina química, pois uma substância natural dificilmente vai viciar seu corpo ou ter efeitos colaterais graves, como é o caso de muitos remédios para dormir profundamente.

Problemas ao longo do dia como má digestão, dor de cabeça, dificuldade para dormir, ansiedade elevada, fome constante ou até mesmo a falta de fome, tenha certeza que o primeiro passo é pesquisar sobre remédios naturais que podem te ajudar a sanar esse problema, sem a necessidade de buscar uma farmácia.

Os chás como remédio natural para dormir

chá para dormir bem

Um grande aliado na hora do sono são os chás. Existem diversas plantas na natureza que induzem o sono, diminuem stress, melhoram a circulação e também ajudam com o sono.

Além das substâncias encontradas em plantas e ervas, o ritual de fazer o chá em si já é benéfico por dois motivos:

Condiciona o seu cérebro

Se você fizer um chá diariamente antes da hora de dormir, quando começar a ferver a água e colocar as ervas que utilizará, o seu cérebro vai captar aquilo como um sinal de que está chegando o momento de dormir.

A repetição do mesmo ato diariamente um pouco antes da hora de deitar, treinará seu cérebro para sentir sono naquele momento, através de mensagens claras e do poder do hábito.

O ato de fazer chá é prazeroso e relaxante

Existem culturas orientais, especialmente a chinesa e a japonesa, na qual fazer o chá é um ritual de relaxamento muito importante.

O processo de fazer o chá torna o momento muito relaxante para quem faz e também para quem consome, seja a água morna ou os óleos essenciais que são liberados com a erva combinada com a água fervendo, ou o prazer de tomar um bom chá antes de se deitar.

Opções de Remédios Para Dormir Naturais

Se você está pensando em utilizar um remédio natural para dormir, preparamos algumas opções que podem ser muito úteis:

1.      Maracujá

Essa fruta já é muito famosa pela quantidade de princípios ativos que são feitos com seus ativos. O chá de maracujá é um ótimo calmante e combate a insônia, pois causa um relaxamento completo. Além disso, também é possível utilizar essa fruta para outras receitas, como o mousse de maracujá.

maracula-calmante-natural-utilizado-para-dormir

2.      Alface

Quando você come muita alface no horário do almoço, certamente sentirá mais sono do que o normal. Isso porque, ela ajuda a acalmar o nervosismo e a ansiedade, sendo um grande aliado na hora de dormir.

3.      Leite

Existem pesquisas que estudam o tryptophan, presente no leite em laticínios. Os cientistas acreditam que essa proteína pode ajudar o corpo humano a pegar no sono. Por isso, um copo de leite quente antes de deitar pode ser uma boa ideia para te ajudar a dormir.

4.      Melatonina

A melatonina é um dos hormônios responsáveis pelo sono. Apesar de ser encontrado em cápsulas e dentro de farmácias, os suplementos alimentares de melatonina são totalmente naturais.

5.      Saquinho de camomila

Todos sabem que chá de camomila é um calmante, mas essa não é a única forma de desfrutar do efeito da erva. Você também pode colocar um saquinho com camomila dentro do seu travesseiro e o cheiro liberado pelo óleo da erva funciona como calmante e induz o sono.

6.      Kava-kava ou cava-cava

A kava-kava é uma planta poderosa no combate do estress e consequentemente ajuda muito quem tem problemas de insônia. Se sua falta de sono é causada por ansiedade, a kava-kava pode ser uma forte aliada.

7.      Lúpulo

Geralmente tomar algumas cervejas geram muito sono. Isso porque o lúpulo presente em sua composição é um ótimo calmante, indicado para curar e vencer problemas de insônia e ansiedade.

cha-de-lupulo-para-insonia

8.      Ginseng

O ginseng é outra forma de ajudar a acabar insônia e pode ser consumido:

  • Em pó: é necessário apenas misturar 1 colher de sopa às suas principais refeições.
  • Em forma de suplemento: tomando cerca de 1 a 3 cápsulas diariamente.
  • Em chá: indicado consumo de 3 a 4 xícaras de chá diariamente.
  • Em tintura: Diluir 1 colher de sopa em cerca de 10 ml de água e tomar todos os dias.

9.      5-HTP e serotonina

5-HTP é a sigla em inglês para 5-hidroxitriptofano que é uma substância que o corpo humano não produz, e por isso deve ser obtida pelos alimentos ingeridos. Essa substância se transforma em serotonina, que está relacionada ao sono. Uma vez com baixa quantidade de serotonina no corpo, o sono também fica desregulado, por isso, é indicado tomar comprimidos de 5-HTP em casos de insônia.

Gostou das dicas? Então veja essa dica bônus abaixo:

(Bônus!) Pesquisador Americano Revela: Técnica Cientificamente COMPROVADA para Dormir Rápido e Profundamente!

E se eu te disser que existe uma técnica simples que pode te ajudar a dormir muito mais rápido e melhor sem precisar tomar NENHUM REMÉDIO CONTROLADO… Já imaginou? Essa técnica se chama vencendo a insonia.
Então, agora você está prestes a conhecer essa poderosa técnica testada e comprovada pelo pesquisador americano Dr. Vicent Giampapa, que pode aumentar em até 98% o hormônio de sono (a melatonina,que comentei anteriormente) e assim te fazer dormir muito melhor. Para saber mais sobre essa técnica acesse o vídeo explicativo aqui ->> Vídeo Oficial: Técnica Vencendo a Insônia!