Não consegue dormir bem? Veja essas dicas de remédios para dormir profundamente

Você já deitou na cama e dormiu tranquilamente, mas depois acordou com sono ou até mesmo com dores e indisposição geral? Pois é, não é só o tempo de sono que influencia a nossa saúde, mas o mais importante é a qualidade do sono, por isso, muitas pessoas buscam remédios para dormir profundamente.

Se você já sentiu cansaço mesmo depois de longas horas de sono ou se tem esse problema constantemente, preparamos algumas dicas que são muito importantes e podem te ajudar a se livrar desse mal.

Lembrando que o sono é essencial para a saúde e é extremamente importante que você tenha uma boa rotina de sono, pois consequentemente terá uma boa saúde física e especialmente para manterá uma boa saúde mental.

Então, veja algumas formas de mudar sua rotina para não precisar tomar remédios para dormir profundamente.

dormir-profundamente

Deixe o seu cérebro descansar

Sempre evite dormir em ambientes que possam estimular seu cérebro durante o sono, que contenham por exemplo:

  • Luzes acesas
  • Som tocando
  • Pessoas conversando
  • Cheiros fortes
  • Muita movimentação
  • Barulho e ruído no geral

Talvez você consiga dormir dentro dessas condições, mas o problema é que seu cérebro continua registrando e raciocinando essas atividades ambientes no momento de dormir, o que pode causar um sono de péssima qualidade.

Crie uma rotina para te ajudar a dormir profundamente

O ser humano é movido a hábitos e rotina, então, procure estabelecer uma rotina relaxante antes de ir para a cama. Se você acha que o problema é excesso energia, procure praticar exercícios físicos. Se tem preocupações constantes que te atrapalham na hora de dormir, escreva um diário ou tome um banho quente e relaxante.

Ou seja, crie condições para que seu corpo relaxe e dispare um “gatilho mental” mostrando que chegou o momento de relaxar, que pode ser até mesmo a preparação de um chá natural para dormir.

Coma carboidrato antes de dormir

Muitas pessoas evitam comer carboidratos à noite, pois é um período que se usa menos energia e ele pode se transformar em gordura no corpo. Mas, carboidratos são importantes para sintetizar naturalmente a serotonina no cérebro. Ou seja, comer um pedacinho de pão antes de dormir pode causar uma sensação de relaxamento que contribuirá para ter uma boa noite de sono.

Remédios para dormir profundamente

Se você já tentou de tudo e ainda não conseguiu, ou se existe algo no seu ambiente que te impede de ter um sono profundo, uma boa ideia é buscar um profissional para receitar um remédio para dormir profundamente ou buscar alternativas com remédios naturais para dormir.

O profissional que mais recomendamos são os médicos especialistas em insônia ou no tratamento do sono. Essa é uma especialização pouco comum, mas cidades de médio e grande porte costumam contar com pelo menos uma clínica especializada na saúde do seu sono.

Uma vez que esse profissional tenha feito exames e analisado o seu caso em particular, é possível que ele indique algum remédio para dormir profundamente. Mas, vamos falar agora de alguns dos mais comuns e usados para o combate da insônia:

Antidepressivos

Muitas vezes a qualidade do seu sono é afetada por ansiedade, espamos musculares, problemas no sistema nervoso, falta de relaxamento na musculatura ou fobias noturnas. Por isso, alguns antidepressivos são considerados boas opções na hora de fazer um paciente dormir profundamente. No mercado brasileiro, os mais comuns para esse tipo de situação são:

  • Valium ou Diazepam
  • Clonazepam ou Rivotril
  • Buspirona
  • Bespar

Relaxantes musculares

Como o stress pode causar tensão muscular, alguns relaxantes musculares também são indicados para causar um efeito relaxante geral e proporcionar uma boa noite de sono profundo. Os remédios mais comuns são:

  • Alprazolam
  • Frontal

Remédio para dormir profundamente também indicado contra fobia e transtornos

Caso você seja diagnosticado com algum tipo de fobia ou transtorno, que são os motivos mais comuns para não conseguir dormir por longas horas ou profundamente, o seu médico provavelmente vai lhe receitar algum desses remédios:

  • Fluoxetina
  • Prozac
  • Lorazepam
  • Lorax

Como você pode ver, existem diversos remédios para dormir profundamente disponíveis no mercado, mas o mais importante é lembrar que eles apenas tratam de sintomas e nem sempre vão a fundo no motivo do seu transtorno do sono.

Antes de tomar qualquer remédio é importante fazer um diagnóstico geral com um profissional, até porque muito deles são vendidos apenas com receitas especiais.

O ideal é que você consiga parar aos poucos de tomar o remédio e mesmo assim ter uma boa noite de sono. Então, sempre procure novas formas alternativas para acalmar seu corpo e sua mente para conseguir dormir sem a ajuda de substâncias químicas.

Existe algum segredo para dormir melhor e profundamente?

Sim, e vou te contar agora. Chama-se vencendo a insonia.

Esse é um método poderoso, testado e comprovado cientificamente pelo pesquisador americano Dr. Vicent Giampapa, que pode aumentar em até 98% o hormônio de sono (a melatonina) e assim te fazer dormir muito melhor. Para saber mais sobre essa técnica acesse o vídeo explicativo clicando no link a seguir ->> Vídeo Oficial: Técnica Vencendo a Insônia!

Continue acompanhando nosso site. Sempre postamos várias dicas para ajudar você a ter uma noite de sono agradável.