Você procura remédios para dormir rápido porque não aguenta mais não ter uma boa noite de sono?

Ao se deitar, sabe que sua noite está apenas começando, pois, antes de dormir vai comer algo na cama, ver televisão, mexer no seu celular e até mesmo pegar seu o notebook para ficar nas redes sociais, e quando se dá conta já são duas da manhã e você não dormiu nem um minuto.

Pois é, enquanto muitos batalham contra a insônia e têm problemas para dormir mesmo quando colocam a cabeça no travesseiro e tentam por horas, outras pessoas simplesmente têm energia demais e ficam muito mais tempo acordada em vez de ir para a cama e tentar apenas dormir.

Como-dormir-rapido

Crie uma rotina do sono

No começo, fugir da rotina para dormir em qualquer horário pode parecer algo inofensivo, mas na verdade pode ser muito prejudicial. Essa rotina de “não ter rotina” pode se estabelecer e você pode começar a tratar como natural ir dormir em horários distintos.

É claro que se você não tem compromissos no dia seguinte, não tem problema nenhum ir dormir e acordar mais tarde, mas para quem trabalha ou estuda isso pode ser um problema muito sério.

O mais importante é que você estabeleça uma rotina e sempre a siga para ter um bom sono e acostumar o seu corpo a dormir no mesmo horário e a mesma quantidade de horas.

Ter uma rotina desregulada te torna propenso a desenvolver distúrbios do sono como a insônia, além de causar muitos problemas pessoais e até mesmo problemas de saúde.

Se um dia precisar acordar mais cedo do que o seu horário normal, mas não está acostumado a ir dormir exatamente na hora que quer e na verdade acaba gastando toda sua energia até ficar exausto e dormir, não ter nenhuma rotina pode ser um grande problema.

Existem pessoas que não conseguem dormir de outro jeito a não ser com a exaustação, e depois de muitas horas de atividades estimulantes, e alguns chegam a trocam a noite pelo dia.

Como a vida é cheia de surpresas e, mesmo que você consiga manter essa rotina por muito tempo, talvez precise começar a mudar isso ou tenha algum tipo de compromisso importante na semana que exige que você vá dormir mais cedo, ter um plano B, como um remédio para dormir rápido guardado na sua gaveta pode ser uma boa idéia.

Como conseguir dormir rápido

Caso você tenha problemas para dormir em um horário, mas algo mudou na sua rotina e você precisa dormir rápido, separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a ir dormir exatamente na hora que você quer.

Tome um remédio para dormir rápido

Essa é a primeira dica, mas é a menos indicada. A maior parte dos remédios para dormir são tarja preta e precisam da licença especial de um médico.

Lembrando que estamos apenas citando os remédios para dormir rápido mais comuns, e é necessário consultar um médico antes de ingeri-los.

Os remédios mais receitados no mercado brasileiro são:

  • Diazepam: Começou a ser produzido com o nome Valium e produz um efeito calmante natural no corpo.
  • Rivotril: É um dos medicamentos mais utilizados para insônia e seu efeito começa a surgir cerca de 30 minutos após a ingestão.
  • Frontal: Esse é um medicamento benzodiazepínico, que pode causar dependência com muita facilidade, e é mais indicado para transtornos de ansiedade.
  • Pronzac: Esse é um remédio para dormir rápido anti-depressivo que induz o sono poucos minutos após ser ingerido, mas seu ponto negativo são os efeitos colaterais como aumento de peso, alucinações e até mesmo desmaios dependendo do paciente.
  • Lorax: Se o seu caso é ansiedade ou nervosismo, o Lorax ajudará a acalmá-lo e é um ótimo remédio para dormir rápido.

Alguns deles causam dependência ou têm efeitos colaterais, por isso é melhor usar alguma das outras técnicas.

Estabeleça uma rotina

Essa dica é a mais importante de todas, pois é necessário readequar seu dia para criar uma rotina e dormir diariamente no mesmo horário e com a mesma quantidade de horas. A rotina precisa ser seu objetivo principal para que você não precise recorrer para os remédios para dormir rápido.

Pratique atividades físicas durante a tarde

O melhor horário para praticar exercícios físicos é de tarde, pois à noite, um pouco antes de dormir, a grande quantidade de atividade cardiovascular pode te deixar com mais energia e atrapalhar na hora de dormir. Tente sempre fazer exercícios ao menos 6 horas antes de deitar e certamente ajudará a dormir rápido.

Crie um ambiente relaxante

Não use o seu quarto para atividades como ver televisão, ouvir músicas agitadas ou qualquer outro tipo de estímulo. Torne o seu quarto um ambiente de relaxamento e calma, com cores agradáveis e uma luz fraca que te ajude a dormir.

Outro ponto é o fator psicológico de não fazer nada estimulante no quarto, que também influenciará seu cérebro a entender que é hora de relaxar.

Consulte um nutricionista

O seu corpo pode ter certos picos de energia em horários fora do comum por causa dos seus hábitos alimentares, falta de micronutrientes ou até mesmo por algum outro motivo alimentar que somente um profissional pode averiguar. Por isso, cuidar bem da alimentação e comer nos horários corretos é importante para estabelecer uma boa rotina de sono.

Existe algum segredo para dormir melhor e rápido?

Sim, e vou te contar agora. Chama-se vencendo a insonia.

Esse é um método poderoso, testado e comprovado cientificamente pelo pesquisador americano Dr. Vicent Giampapa, que pode aumentar em até 98% o hormônio de sono (a melatonina) e assim te fazer dormir muito melhor. Para saber mais sobre essa técnica acesse o vídeo explicativo clicando no link a seguir ->> Vídeo Oficial: Técnica Vencendo a Insônia!

 

Continue acompanhando nosso site. Sempre postamos várias dicas para ajudar você a ter uma noite de sono agradável.