como parar de roncar

Como parar de roncar com 7 dicas eficazes

Você pode estar entre os 45% dos adultos normais que roncam pelo menos ocasionalmente ou você provavelmente conhece alguém que o faz e quer descobrir como parar de roncar.

Ele (ou ela) pode ser o alvo de piadas em reuniões de família (“Tio Joe ronca tão alto que ele sacode as janelas!”), mas o ronco é um assunto sério.

Por um lado, um cônjuge que ronca muito alto impede a outra pessoa de uma boa noite de sono, o que pode levar a dormir em quartos separados.

“Ronco pode criar problemas sérios em um casamento “, diz Daniel P. Slaughter, MD, um otorrinolaringologista e especialista em ronco na Otorrinolaringologia de Capital, em Austin, Texas.

O ronco não é só um incômodo, mas 75% das pessoas que roncam têm apneia obstrutiva do sono (quando a respiração é interrompida durante o sono por períodos curtos), o que aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas, diz Slaughter.

Você também pode gostar dos artigos abaixo:

Como dormir bem?

Quais são os Remédios Indicados para Insônia?

Como parar de roncar

Tenha cuidado antes de se auto-tratar com sprays e comprimidos sem receita até consultar o seu médico, diz Sudhansu Chokroverty, MD, FRCP, FACP, diretor do programa de Neurofisiologia Clínica e Medicina do Sono do JFK Medical Center em Edison, NJ.

“Muitos auxílios para parar de roncar são comercializados sem estudos científicos”, diz Chokroverty, que também é professor de neurociência na Escola de Saúde e Ciências Médicas da Universidade de Seton Hall.

Em vez disso, tente estes remédios naturais para dormir e faça mudanças de estilo de vida, que podem ajudá-lo a parar de roncar.

1. Mude sua posição do sono

Deitado de costas, a base da língua e o palato mole colapsam na parede posterior da garganta, causando um som vibratório durante o sono. Dormir de lado pode ajudar a evitar isso.

“Um travesseiro de corpo (um travesseiro de corpo inteiro que suporta todo o seu corpo) fornece uma solução fácil para que você encontre uma forma eficaz de como parar de roncar”, diz Slaughter. “Dormir de lado permite que você mantenha o sono tranquilo e não roncar à noite pode fazer uma diferença dramática”.

Colocar bolas de tênis na parte de trás do seu pijama também pode impedi-lo de dormir de costas, diz Chokroverty. “Ou você pode reclinar a cama com a cabeça para cima e estendida, o que abre passagens nas vias aéreas nasais e pode ajudar a prevenir o ronco.

Isso pode causar dor no pescoço , no entanto.” Se o ronco continuar, independentemente da posição do sono, a apneia obstrutiva do sono pode ser uma causa. “Faça uma consulta com um um médico neste caso”, diz Chokroverty.

2. Perder peso é uma das formas de como parar de roncar

Perda de peso ajuda algumas pessoas a parar de roncar, mas não todos. “As pessoas magras também roncam”, diz Slaughter.

Se você ganhou peso e começou a roncar e não roncava antes de ganhar peso, a perda de peso pode ajudar. “Se você ganhar peso em torno do pescoço, ele aperta o diâmetro interno da garganta, tornando mais provável o colapso durante o sono, provocando o ronco”, diz Slaughter.

3. Evite o álcool

Álcool e sedativos reduzem o tônus ​​de repouso dos músculos na parte de trás da garganta, tornando mais provável que você ronque.

“Beber álcool de quatro a cinco horas antes de dormir faz o ronco piorar”, diz Chokroverty. “Pessoas que normalmente não roncam, roncarão depois de beber álcool”.

4. Pratique bons hábitos do sono

Os maus hábitos de sono (também conhecidos como “Good Sleep Hygiene” em inglês) podem ter um efeito semelhante ao do consumo de álcool, diz Slaughter.

Trabalhar longas horas sem dormir o suficiente, por exemplo, significa que quando você finalmente vai dormir, está exausto. “Você tem um sono pesado e profundo, e os músculos ficam mais flexíveis, o que faz você roncar muito e depois procurar formas de como parar de roncar”, diz Slaughter.

5. Passagens Nasais Abertas

Se o ronco começar no nariz, manter as passagens nasais abertas pode ajudar.

Ele permite que o ar se mova mais devagar, diz Slaughter. “Imagine uma mangueira de jardim estreita com água correndo. Quanto mais estreita a mangueira, mais rápido a água passa.”

Suas passagens nasais funcionam de maneira semelhante. Se o nariz estiver entupido ou estreitado devido a um resfriado ou outro bloqueio, é mais provável que o ar em movimento rápido faça você roncar enquanto dorme.

Um banho quente antes de ir para a cama pode ajudar a abrir as fossas nasais e é uma forma muito eficiente de como parar de roncar, diz Slaughter.

Além disso, mantenha uma garrafa de água salgada no chuveiro. “Lave o nariz com essa água enquanto toma banho para ajudar a abrir passagens nasais e ajudar a reduzir o ronco enquanto você dorme”, diz Slaughter.

As tiras nasais também podem funcionar para levantar as passagens nasais e abri-las.

6. Mude seus travesseiros

Os alérgenos e ácaros no seu quarto e no travesseiro podem contribuir para você roncar durante a noite. Quando você limpou o ventilador de teto? Quando foi a última vez que você trocou seus travesseiros?

Os ácaros se acumulam nos travesseiros e podem causar reações alérgicas que podem fazer você roncar enquanto dorme.Permitir que os animais de estimação durmam na cama faz com que você respire pelos de animais, outro irritante comum.”Se você se sentir bem durante o dia, mas obstruído à noite, essas coisas podem estar contribuindo para o seu ronco”, diz Slaughter.

Quer uma boa dica de como parar de roncar?

Coloque suas almofadas e travesseiros para pegar sol e ficar ao ar livre no mínimo uma vez a cada duas semanas e substitua-as a cada seis meses para manter os ácaros e alérgenos longe do seu travesseiro. E mantenha animais de estimação fora do quarto.

Cuidado antes de gastar dinheiro em travesseiros especiais projetados para evitar o ronco, diz Chokroverty. “Eles podem funcionar se ele sustentar a cabeça, o que corrige problemas nasais, mas pode causar dor no pescoço”.

7. Fique bem hidratado para não roncar enquanto dorme

Beba grande quantidade de líquidos. “As secreções no nariz e no palato mole ficam mais aderentes quando você está desidratado”, diz Slaughter. “Isso pode ser uma das causas do seu ronco.”

Segundo o Instituto de Medicina, as mulheres saudáveis devem beber cerca de 11 copos de água (de todas as bebidas e alimentos) por dia; os homens precisam de cerca de 16 copos.

Resumindo as principais dicas para parar de roncar enquanto dorme

No geral, durma o suficiente, durma de lado, evite álcool antes de dormir e tome um banho quente se as passagens nasais estiverem entupidas, diz Slaughter. “Essas práticas simples podem fazer uma enorme diferença na redução do ronco”.

Gostou dessas dicas de como parar de roncar?

Então deixe seu comentário e me conte qual dica você vai colocar em prática!

Até a próxima!

Portal da insônia

máscara de dormir

Máscara de dormir Hibermate: A primeira máscara de sono com redução de som do mundo

Enquanto outros modelos de máscara de dormir só bloqueiam a luz, o Hibermate ajuda a reduzir ruídos indesejados usando almofadas auriculares super macias, redutoras de som, silicone e couro protéico para ajudá-lo a dormir com qualidade e mais rápido e permanecer dormindo por mais tempo!

O que essa máscara de dormir tem de diferente das outras?

 

  • A máscara de sono Hibermate  bloqueia totalmente a luz; não há infiltração de luz debaixo do nariz ou dos lados.
  • A máscara de sono Hibermate bloqueia significativamente o ruído; Os fones de ouvido são muito bons em bloquear o ruído indesejado (cerca de 30% – 40% – estimamos NRR em aproximadamente 15-18dB), e eles são muito mais confortáveis ​​do que os tampões para os ouvidos. Eles foram oficialmente classificados como seguros para uso em ambientes de até 90dB pela National Acoustic Laboratories ( http://nal.gov.au/ ) . Os aquecedores de orelha também são totalmente ajustáveis ​​e removíveis se o ruído não for um problema, fazendo do Hibermate a máscara de dormir mais versátil disponível. Os copos são 100% recicláveis e foram projetados para durar uma vida inteira. As almofadas de ouvido são substituíveis.

máscara de dormir

Acima: os novos fones de ouvido redutores de som com 2 conjuntos de
almofadas de orelha de couro sintético de alta qualidade (1 conjunto de rosquinhas e 1 conjunto de almofadas auriculares) para ainda mais conforto.
  • A máscara de dormir tem áreas recuadas para os olhos, então você pode abri-los se precisar, mas também significa que não há pressão quando você está dormindo. Isso realmente ajuda quando você entra em seu estágio REM (Movimento rápido dos olhos) do seu ciclo de sono para que você durma ininterruptamente, resultando em um sono mais profundo e natural . Você vai acordar sentindo-se renovado.
  • A capa de cetim exterior de seda desliza facilmente contra o travesseiro para que a máscara para dormir Hibermate permaneça sempre no lugar.
  • As inovadoras tiras ajustáveis duplas de 12 mm  permitem-lhe ajustar a firmeza da sua nova máscara de sono Hibermate à sua preferência e ajudá-lo a ajustar a máscara perfeitamente à sua forma de cabeça para manter a posição perfeita enquanto dorme. Estas novas tiras nunca, nunca perderão a sua “elasticidade”. Sempre.
  • A alta qualidade, respirável interior é confortável em contato com a pele, quente e aconchegante no inverno, fresco e respirável no verão.
  • máscara de dormir é fina, compacta, leve e totalmente lavável na máquina – lavar, secar e usar quantas vezes quiser.

 Embalagem para a nova máscara de dormir Geniber Hibermate 2016

Confira o novo produto,  fones de ouvido para dormir para ajudar a bloquear o ronco e outros ruídos indesejados.

Enviamos um Hibermate para o pessoal do Shopify.com e eles gentilmente enviaram esse e-mail:

De: Assunto: Obrigado por entrar em contato com Hibermate! 21/11/2016 às 07:36 PM (GMT -8) de 69.207.155.150

Seu nome: Morgan M

Olá!

Meu nome é Morgan, de Rochester, NY.

Em fevereiro, eu vi o seu produto Hibermate e decidi comprá-lo para o meu namorado que tentou todos os modelos de máscara de dormir no mercado. Ele tem um sono muito leve e também luta contra a insônia.

Depois de comprar o Hibermate, ele dormiu durante TODAS as noites. Eu amei essa máscara para dormir! Ele traz em aviões, acampamentos e passeios de carro.

A máscara é incrivelmente confortável e os protetores de ouvido são suaves e fáceis de dormir quando estão ao seu lado. 5 estrelas para este produto e mal posso esperar para que o novo modelo seja lançado no começo do próximo ano!

Em uma nota adicional, Hibermate foi uma das melhores empresas que já fiz negócios. Na semana passada, nosso cachorro de alguma forma mastigou a máscara e destruiu o elástico.

Eu enviei um email para Chris e sua equipe, e eles prontamente responderam e me enviaram uma nova máscara de substituição até Nova York! Estou incrivelmente feliz com todos os aspectos deste produto, e adoro fazer negócios com boas empresas geridas por pessoas boas.

Se você estava em cima do muro sobre a compra, eu prometo a você que a sua experiência de compra será muito agradável e que o Hibermate é um produto de qualidade que ajudou a aliviar um sono problemático, que agora ajuda meu namorado a ter uma boa noite de sono.

P. E quanto ao lado que estou dormindo?

Uma objeção percebida é: “Ei … aqueles fones de ouvido não parecem confortáveis ​​para dormir se você dorme de lado”.

Felizmente, pensamos sobre isso desde o começo.

Em primeiro lugar, tornamos os auriculares muito macios, para que se moldem suavemente ao seu corpo.

Então projetamos os protetores auriculares dessa máscara de dormir com trilhos, para deslizar pelas correias, por isso, se você dorme lateralmente e sente algum desconforto, pode mover o protetor do lado que está dormindo para fora do caminho (para trás) e deixe o travesseiro cuidar de reduzir o ruído daquele lado. Deslize de volta no lugar se você rolar de volta … Simples.

máscara para dormir bem

P. Como o Hibermate se compara com tampões para os ouvidos? 

Não há dúvidas sobre isso, tampões de ouvido são ótimos para bloquear o som. Eles são provavelmente o único dispositivo de bloqueio de som mais eficaz já inventado para o ouvido humano.

Vamos ser totalmente honestos aqui, o Hibermate não bloqueia tanto ruído quanto um bom conjunto de tampões para os ouvidos.

O Hibermate absorve muito bem a ‘borda' do ruído recebido e cria uma sensação de serenidade.

Eles também permitem que você ouça seus alarmes regulares e alarmes de fumaça, o que é ótimo para a segurança.

O maior problema com tampões para os ouvidos é o uso prolongado e a higiene. As pessoas que usam tampões para os ouvidos por longos períodos de tempo muitas vezes experimentam dor ou pior, infecções do ouvido interno.

A razão para isso é devido ao fato de que muitas vezes você precisa usar os dedos para apertar e enrolar os plugues de ouvido até um tamanho em que eles se insiram facilmente antes de se expandirem e criar o importantíssimo selo de bloqueio de som.

É o processo de apertar e enrolar os plugues, quando os germes e bactérias podem ser introduzidos nos plugues de ouvido antes da inserção, o que normalmente causa infecções bastante dolorosas para muitos usuários de tampões de ouvido.

Tampões para os ouvidos também podem causar o acúmulo de cera no ouvido, que pode obstruir o canal auditivo, pois eles tendem a evitar o fluxo natural de cera para o exterior.

máscara hibermate para dormir

P. Como a máscara para dormir Hibermate se compara às máquinas de ruído branco?

Máquinas de ruído branco (ou white noise machines em inglês) são ótimas para mascarar o ruído, e nós recomendamos o uso do hibermate em combinação com uma.

P. E quanto aos fones de ouvido com cancelamento de ruído?

Estamos analisando a tecnologia de cancelamento de ruído com o objetivo de potencialmente introduzi-la em nossas máscaras em algum momento no futuro. Assista esse espaço.

 P. Qual é a capacidade de bloqueio de som, o NRR (Redução de Ruído)?

Enviamos as novas máscaras para o National Acoustic Laboratory – uma autoridade semi-governamental australiana – para um teste preliminar de redução de ruído.

A NAL trabalha bem ao lado da Cochlear Limited (inventores e fabricantes originais dos Implantes Cocleares).

O teste da NAL usa um microfone de alta sensibilidade e o coloca em uma extremidade de um tubo. Do lado de fora da outra extremidade do tubo, eles colocam um alto-falante.

Eles tocam e gravam sons para fazer uma leitura ‘normal'.

Para o nosso teste, eles colocaram o protetor auricular da máscara de dormir Hibermate no final do tubo e tocaram exatamente os mesmos sons novamente pelo alto-falante.

O teste de redução de ruído do Niber's Hibermate classificou-o como um Dispositivo de Redução de Som Classe 1 SLC da Austrália, o que significa que é seguro usar em ambientes de até 90dB . Por favor, note que não bloqueia 90dB, é oficialmente seguro usar em situações ruidosas até 90dB.

Em última análise, terá a Hibermate NRR classificados para o mercado dos EUA, mas, nesta fase,  que estimam o Hibermate tem uma NRR de algum lugar entre 15 e 18 dB.

Você pode aprender mais sobre a Classificação SLC aqui: http://www.hearforever.org/tools-to-learn/sound-source-understanding-ratings

Veja alguns depoimentos que recebemos sobre a máscara de dormir Hibermate

Christian: 2 dias atrás:  “Acabei de receber a minha máscara de dormir, parece incrível”

Dave: “Acabei de receber o meu em Michigan, ajustei-o e me senti ótimo. Eu trabalho muito nas próximas semanas e testarei isso severamente. Obrigado. Embora eu nunca esperasse que a redução de ruído fosse enorme, é o suficiente para mim com ruído branco, parece que vai ajudar. “

Llama: 3 dias atrás:  “Acabei de receber o meu Hibermate! É incrível, melhor do que qualquer outra máscara de dormir que eu já vi! Muito confortável e à prova de som, excelente trabalho pessoal!”

Pen: 4 dias atrás: “Hibermates chegaram no correio de ontem à noite – Yay! Eles parecem maravilhosos, ajustados diretamente da caixa. A máscara engloba totalmente escuridão, protetores de orelha se ajustam confortavelmente à orelha e amortecem consideravelmente o ruído externo. E a máscara verde KS (edição especial Kickstarter) é simplesmente linda – brilha e brilha como uma jóia! ”

Simon: 5 dias atrás:  “Acabei de receber o meu hoje, e é fofo e confortável. Obrigado, Hibermate. Vou dormir bem esta noite.”

Ben David: 5 dias atrás,  “Woohoo!! A minha chegou hoje! Grande embalagem, bem feita e super confortável! Não vou mais batalhar com tampões de silicone… mal posso esperar para experimentá-los entre os turnos da noite neste fim de semana! Bom trabalho pessoal e vale a pena esperar!”

A propósito, cada máscara de dormir Hibermate vem com garantia de 60 dias, sem perguntas, garantimos a devolução do seu dinheiro …

E o melhor é que você tem todos esses benefícios sem precisar pagar caro!

Ao fazer o pedido agora, você economizará 50% (quase US $ 50) do PVR de US $ 99,00 – pegue o seu agora por apenas US $ 49,95. O transporte marítimo tem uma  taxa de US $ 9,95  para a maioria dos países do mundo – EUA, AU, CA, Reino Unido, UE, SG, HK, Brasil (+ muitos mais …) e leva cerca de 5 a 10 dias úteis para chegar.

Gostou dessa dica de máscara de dormir? Comente e trarei mais dicas para te ajudar ter um sono melhor nos próximos posts!

Até o próximo artigo!

Página inicial.

 

ASMR

ASMR: O que é a resposta sensorial autônoma do meridiano?

A resposta sensorial autônoma do meridiano, ou ASMR, causa uma sensação de formigamento na cabeça e no pescoço depois de desencadear movimentos repetitivos ou sussurros.
A maioria das pessoas descreve o formigamento como muito relaxante, até prazeroso.
Os cientistas só recentemente começaram a estudar ASMR, e há muita coisa que eles não sabem sobre isso.Os especialistas ainda estão investigando se a resposta sensorial autônoma do meridiano pode ser uma ferramenta para ajudar pessoas com problemas como depressão, ansiedade e insônia.

Aliás, se você está com dificuldade para dormir também pode gostar do nosso artigo sobre Suplementos para stress e ansiedade.

Como a ASMR faz você se sentir

As pessoas que escrevem sobre a sensação de ASMR às vezes chamam isso de “orgasmo do cérebro ”.

O formigamento que causa não é o mesmo que aquele sentimento de arrepio (também conhecido como “calafrios”) que você recebe de uma experiência emocional como ouvir uma bela peça de música .

Especialistas dizem que a diferença entre os dois é onde você sente esse formigamento.

“Calafrios” tendem a acontecer por toda parte, e de uma só vez. O formigamento de ASMR começa na cabeça e no pescoço, e às vezes pode se mover para seus braços e pernas. Pode acontecer também em ondas ou pulsos.

O que desencadeia isso?

A sensação de prazer que acontece com o ASMR pode surgir com:

  • Sons
  • Com algo que você vê
  • Cheiros
  • Texturas

Os gatilhos de todos são diferentes. Eles tendem a ser movimentos e sons silenciosos e repetitivos. Exemplos comuns incluem:

  • Escovar cabelo
  • Toalhas dobráveis
  • Invertendo as páginas da revista
  • Sussurrando
  • Chuva
  • Luz tocando
  • Sons nítidos, como folhas crocantes ou morder uma maçã
  • Movimentos lentos

Você também pode obtê-lo quando alguém está prestando muita atenção em você, como durante um exame médico ou um corte de cabelo.

Veja esse vídeo com alguns sons que podem te ajudar a dormir.

ASMR como ferramenta de tratamento

A sensação de relaxamento que você recebe da ASMR pode ajudá-lo a dormir bem.
Em um estudo, os cientistas descobriram que a maioria das pessoas gostava de assistir a vídeos dos ruídos e sons que acionam sua ASMR antes de irem dormir, sem precisar de pílulas para cairem no sono.
O mesmo estudo analisou como a ASMR altera seu humor. A maioria das pessoas disse que desencadear seu ASMR ajudou-os com sintomas de depressão.É apenas uma correção temporária, no entanto. O efeito desaparece algumas horas após a sensação de formigamento.

Os cientistas não sabem por que a resposta sensorial autônoma do meridiano acontece ou se ela pode tratar coisas como estresse, insônia, ansiedade, transtornos do pânico ou depressão.

Em parte, é porque todos que têm ASMR sentem a sensação de forma diferente.

Os cientistas esperam fazer mais estudos do cérebro durante a ASMR para obter mais pistas sobre isso.

Depois desse artigo você já pensou em algo que pode ativar sua ASMR? Comente! Vou adorar saber.

Até o próximo post!

Portal da Insônia

travesseiro para bebê

Travesseiro para bebê: qual é a melhor opção?

Neste post, vou falar sobre travesseiros para bebê e vou responder as principais perguntas:

– Quando você deve dar um travesseiro para o seu bebê?

– Quando você pode dar um travesseiro para o seu bebê?

– Que tipo de travesseiro você dá ao seu bebê?

– Que tipo de travesseiros podem ajudar o sono do seu filho?

– Que tipo de almofadas podem ajudar na amamentação?

Confira a seguir!

Quando você pode dar um travesseiro para bebê dormir?

O NICHHD (Instituto Nacional de Saúde da Criança e Desenvolvimento Humano) recomenda que você evite travesseiro para bebê com menos de um ano de idade.

Eles recomendam nunca colocar o bebê em um travesseiro para dormir ou adicionar travesseiros para o berço, também.

Isto é para reduzir o risco de SIDS.

A seguir veja outras maneiras de reduzir o risco de SIDS (Síndrome da Morte Súbita Infantil).

Quando você deve dar ao seu bebê um travesseiro para dormir?

Não há nenhuma regra sobre a necessidade de dar um travesseiro para neném dormir. Sim, é mais confortável para nós, adultos, dormirmos num travesseiro.

Afinal, é uma das nossas associações de sono .

E, como somos maiores, um travesseiro adequado sustenta nosso pescoço de tal maneira que nossos corpos podem relaxar completamente à noite.

Compre o travesseiro errado e você pode acordar com o pescoço doendo.

Mas as crianças são menores e o travesseiro errado quando são muito jovens pode ser uma má ideia. Não só pode aumentar o risco de SIDS como mencionei acima, mas o bebê pode rolar se não tiver suporte lateral.

Se o bebê tiver idade suficiente para se movimentar e o travesseiro para bebê for muito grande, o travesseiro pode se mover para cima do bebê, tornando-o perigoso para ele.

Além disso, se seu bebê estiver puxando para cima, ele pode usar o travesseiro como uma barra de lançamento fora do berço. Ninguém quer isso!

Ele pode estar saindo em breve por conta própria. Não há necessidade de dar-lhe adereços.

Portanto, eu recomendo evitar um travesseiro para o seu bebê até que tenha mais de 2 anos de idade. E, se ela estiver contente em não usar um travesseiro, nem se preocupe com isso.

Meu filho mais velho não se importou de dormir em um travesseiro até que ele estava perto de 2 anos e meio e, em seguida, nós lhe demos um travesseiro muito plano.

Que tipo de travesseiro você pode dar ao seu bebê para dormir?

Se você vai dar um travesseiro para bebê para dormir, certifique-se de que ele é pequeno e plano, de modo que seja melhor para o apoio do pescoço.

Eles fazem pequenos travesseiros apenas para bebês. Aqui estão apenas alguns:

  • Para os bebês que precisam estar em um declive (por exemplo, aqueles com refluxo), você pode tentar este travesseiro cunha . Com segurança mantém o bebê em um declive. travesseiro para bebÊ
  • Para ajudar a posicionar os bebês mais novos nas costas (também protege contra SIDS), usei o Close & Secure Sleeper , mas para algo mais barato, você pode tentar um posicionador de sono Head-N-Back . Esses posicionadores também ajudam com o co-sleeping.,

travesseiro para bebe dormir

  • Você pode comprar travesseiros de criança como almofadas de cobertor de criança de Bobble Roos ou conjuntos que vêm com um travesseiro . Eles também têm estes travesseiros de pescoço de viagem muito lindos e são ótimas opções de travesseiro para o seu filho ou filha.

bebe dormindo com travesseiro

Tipos de almofada de amamentação

Usar um travesseiro enquanto amamenta é um salva-vidas! Ele economiza seu pulso com suporte e torna muito mais fácil naqueles primeiros dias.

Quando o bebê é mais velho e pode sustentar a própria cabeça, ajuda a mãe a ter as mãos livres. Esse travesseiro para bebê é tão bom que eu costumava ler enquanto amamentava.

Eu usei um Boppy para ambos os meus filhos, mas eu vi este Leachco Cuddle-U Enfermagem Pillow e pensei que parecia muito legal e os comentários foram realmente bons!

travesseiro de amamentação para bebê

Gostou dessas dicas de travesseiro para bebê?

Então você também  pode gostar de outros artigos do nosso site:

Qual é o melhor calmante natural?

Dicas de chá para dormir

Como ter uma boa noite de sono

 

Agora quero saber qual dessas opções você já usou para ajudar o sono do seu bebê.

Comente! Vou adorar saber.

 

Até o próximo post!

Página inicial

 

valeriana

O que é Valeriana e Como essa Planta Pode te Ajudar a Combater a Ansiedade e a Insônia

Você conhece a planta Valeriana e os benefícios que ela possui? Não?

Realmente, talvez você não conheça essa planta pelo seu nome, valeriana, mas aposto que você já ouviu sobre ela se possui um gatinho.

O motivo? Bem, é que essa plantinha também é conhecida por deixar os gatos mais agitados, bem calminhos.

E se você está pensando que essa planta é a famosa erva dos gatos, nem preciso dizer que acertou, preciso?

A valeriana é uma planta medicinal, produz florzinhas na cor rosada e cresce bastante, chegando a ter um metro de altura facilmente.

Ela pode ser encontrada à venda em farmácias de manipulação, feiras e lojas de produtos naturais. Sendo vendida na sua forma natural, em cápsulas, comprimidos e gotas.

Mesmo que você ache que essa planta só é conhecida por acalmar os gatinhos, saiba que ela é muito mais famosa por suas propriedades:

  • Antiespasmódico. (previne a ocorrência de espasmos no estômago, intestino, útero ou bexiga);
  • Sedativo;
  • Calmante;
  • Sonífero;
  • Anticonvulsivantes;
  • Relaxante.

Essas são só algumas das suas propriedades e, só por isso, já deu para ter uma bela ideia do quão poderosa é essa planta e para que serve, né?

E o melhor, te dá ideia do quanto pode te ajudar não só no combate à ansiedade, como também te ajuda se você for agitado, sofre com distúrbios do sono, nervosismo e insônia.

Está preparado para saber ainda mais sobre a planta valeriana? Então, continue lendo o artigo!

Veja Também:

Os Melhores Medicamentos Para Insônia

Hormônio do Sono: Melatonina

A valeriana funciona mesmo? Como é utilizada?

 Vinda das zonas temperadas da Europa e Ásia, é cultivada nos Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e França.

Só para que você tenha noção do quanto essa planta é utilizada lá fora, cerca de 50 toneladas dela é vendida anualmente na França, que desde os primórdios faz uso da erva como um agente que induz ou facilita o sono.

Como eu disse, a planta é utilizada como um calmante em praticamente todos os casos de nervosismo, inclusive, nos casos de epilepsia e neurastenia também é indicado.

Veja esse vídeo que explica sobre os benefícios da Valeriana:

Agora, se mesmo assim você ainda está se perguntando se essa planta realmente funciona como diz, vou te apresentar alguns dados.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) vê a valeriana como uma planta que traz grandes benefícios para quem sofre de ansiedade, já que foi descoberto recentemente que a raiz da planta aumenta uma substância no nosso cérebro que regula as células nervosas e diminui sintomas da ansiedade.

Como a valeriana possui um composto chamado antiespasmódico, de acordo com um estudo realizado pela universidade Islâmica Azad, a planta acaba servindo de relaxante natural para os músculos, reprimindo os espasmos musculares e aliviando as dores severas das cólicas menstruais.

Então, respondendo à sua pergunta, sim, a valeriana funciona!

Agora, em relação ao consumo, a planta pode ser consumida de inúmeras formas, mas as duas formas mais utilizadas é por meio do chá ou por cápsulas.

No caso do chá, a receita é bem simples, dá só uma olhada:

Chá de valeriana – como fazer da forma correta?

Os ingredientes não podiam ser mais simples, você vai precisar de:

  • Água fervendo;
  • 1 colher (chá) de raiz e rizoma de valeriana cortado bem picadinho.

Para o preparo, faça o seguinte:

  • Coloque a sua água fervendo numa xícara de chá;
  • Acrescente a planta na água e tampe a xícara por cerca de 5 minutinhos;
  • Depois de passado o tempo, basta coar e consumir.

Você pode tomar o chá para dormir até 3 vezes no dia, de amanhã, tarde e noite. Importantíssimo que você não ultrapasse essa indicação. Até porque, mesmo sendo natural e completamente seguro, em excesso, pode te causar alguns efeitos colaterais.

Vale ressaltar que nem todo mundo pode fazer uso da planta. Grávidas, pessoas com problemas no fígado e hipersensibilidade ao extrato da planta são aconselhadas a não usar a valeriana.

Mas, e as cápsulas, como posso usar?

Valerimed: as cápsulas de valeriana para quem procura praticidade

capsula de valeriana

Acredite, é tão simples como o chá. O valerimed é um calmante que possui como principal substância a valeriana.

Assim como o chá, o uso do valerimed é oral. A sua caixa pode ser comprada em qualquer farmácia e possui as mesmas contra-indicações e efeitos colaterais da planta no seu estado in natura.

Como são cápsulas para cair no sono, não existe modo de preparo, é abrir a caixa, pegar uma cápsula e ingerir com um copo de água, por exemplo. Bem mais prático, né?

A quantidade de vezes que você precisará tomar as cápsulas é a mesma do chá, pode tomar 3 vezes ao dia, sendo manhã, tarde e noite.

Então, para finalizar, te aconselho a estudar as duas possibilidades de consumo e escolher uma que se encaixa melhor com o seu dia. Até porque, de nada adianta você querer tomar o chá, se nem sequer para em casa, né?

Gostou dessa dica? Então comente se você já tomou Valeriana em forma de chá ou cápsula e qual foi o resultado. Vou adorar saber!

Até o próximo post!

Página inicial

Protetor Auricular Para Dormir: Qual é o melhor? Funciona mesmo?

Muitas pessoas concordarão: nada é tão bom quanto uma boa noite de descanso.

Infelizmente, algumas pessoas têm dificuldade em adormecer.

Vizinhos barulhentos, um parceiro roncador ou uma geladeira zumbindo: a perturbação sonora é uma das causas mais comuns de insônia.

Felizmente, os protetores auricalres fornecem uma solução para dormir.

SENSIBILIDADE AO BARULHO DURANTE O SONO

Algumas pessoas são mais sensíveis ao ruído do que outras.

Os ruídos podem ser perturbadores quando impedem que você adormeça.

Durante o sono, os ruídos ainda são captados e processados ​​pelo cérebro.

Para pessoas que tem o sono leve, isso pode significar acordar até mesmo com ruídos e barulhos suaves.

 “Mais de 20% dos holandeses às vezes têm dificuldade em adormecer”

TIPOS DE PROTETORES AURICULARES PARA DORMIR

Tampões para os ouvidos para dormir estão disponíveis em dois tipos diferentes: universal e personalizado (otoplastics).

A maior diferença entre tampões de ouvido universais e otoplásticos destinados a dormir é o valor de atenuação.

Os protetores auriculares universais para dormir podem, em média, atenuar um máximo de 25dB, enquanto tampões de ouvido personalizados podem atenuar o som em torno de 40dB.

PROTETOR AURICULAR UNIVERSAL PARA DORMIR

Os tampões auriculares universais da Alpine para dormir têm um filtro único e são feitos de material termoplástico especial, que se molda à forma do seu ouvido usando o calor do corpo.

Isso garante um encaixe perfeito, o que é importante ao usar protetores auriculares na cama.

O material também é hipoalergênico, o que significa que não causa irritação na pele.

ATENUAÇÃO SEM FECHAR

A transmissão do som ocorre de duas maneiras: pelo ar e pelos ossos. Nosso crânio também captura vibrações sonoras.

Isso é chamado de condução óssea.

Nosso tímpano é feito para vibrar como resultado disso, que percebemos como som.

O som pode, portanto, nunca ser completamente silenciado, apenas fechando o canal auditivo.

Você também pode gostar desses artigos abaixo:

TAMPÕES PARA OS OUVIDOS PARA DORMIR: MULTIFUNCIONAL

Existem protetores auriculares para dormir especialmente para pessoas com sono leve que são sensíveis ao ruído.

No entanto, tampões de ouvido para dormir não são úteis apenas em casa. Você pode usar esses tampões de ouvido em várias situações.

Tampões para os ouvidos para dormir são, por exemplo, também práticos…

  • Por abafar o ronco do seu parceiro;
  • Quando você quiser fechar-se completamente para, por exemplo, se concentrar melhor;
  • Em barulhentos hotéis / albergues / campings;
  • No Hospital;
  • Quando você quer dormir enquanto viaja, por exemplo, no trem, no avião ou no aeroporto.

INSÔNIA E SAÚDE: OS FATOS

Mais de 20% dos holandeses às vezes têm dificuldade em adormecer.

Todos nós às vezes experimentamos uma noite mal dormida ocasionalmente.

Mas se isso ocorrer com mais freqüência, é aconselhável consultar um médico. Afinal, o sono é importante para sua saúde.

Quando você dorme, seu corpo descansa e pode se recuperar.

“Para poder funcionar bem, dormir o suficiente é tão importante quanto comer e beber”.

CONSEQUÊNCIAS DO SONO INSUFICIENTE

Você sofre de falta crônica de sono se, estruturalmente, dorme menos de seis horas por noite. A falta crônica de sono tem consequências negativas para a saúde e o seu funcionamento diário.

Sintomas que podem ocorrer quando você sofre de falta estrutural de sono:

  • Melancolia ou mesmo depressão
  • Irritabilidade
  • Esquecimento
  • Sistema imunológico enfraquecido
  • Dor muscular
  • Dor de cabeça
  • Náusea
  • Tontura
  • Apertando as mãos

QUANTAS HORAS DE SONO VOCÊ PRECISA?

A quantidade de sono que você precisa não depende apenas da sua idade. Seu estilo de vida, atividades físicas e número de horas de luz do dia também desempenham um papel importante.

Quanto mais fisicamente e mentalmente ativo você for, mais sono você precisa. E se você passa muito tempo ao ar livre, você dorme melhor e por mais tempo.

Na visão geral abaixo, você encontrará uma indicação do número de horas de sono que você precisa por noite, dependendo da sua idade.

EraHoras recomendadas de sono
0 – 11 meses12 a 18 horas
1 – 3 anos12 a 14 horas
3 – 5 anos11 a 13 horas
5 a 10 anos11 – 9 ¾ horas
10 – 13 anos9 ¾ – 9 ¼ horas
14 a 15 anos9 ¼ – 9 ¾ horas
15 – 16 anos8 ¾ – 9 ¾ horas
16 – 18 anos8 ½ – 9 ½ horas
18 – 25 anos8 a 9 horas
25 anos e mais7 a 8 horas

Espero que tenham gostado do post e não esqueça de deixar seu comentário.

Até a próxima.

Portal da Insônia

Fontes:
https://www.inslaap.nl/begrijpend-slapen/probleemloos-door-geluid-heen-slapen/ 

https://nos.nl/artikel/2193541-we-slapen-lang-in-nederland-maar- zeker-niet-goed.html 

https://gezondnu.nl/dossiers/psyche/slaapproblemen/hoeveel-uur-moet-echt-per-nacht-slapen/

meditação-para-insonia

Meditação para Dormir: Benefícios e Dicas desse Tratamento para Insônia

A meditação para dormir, também conhecida como “meditação guiada para relaxar”, é uma das maneiras mais eficazes de investir na qualidade do sono e traz diversos benefícios para a saúde mental e física.

O estresse do cotidiano somado ao sedentarismo e aos excessos nas refeições são alguns dos principais fatores que causam a insônia.

Com isso, as pessoas ficam mais ansiosas e acabam buscando “alívio” por meio do uso de remédios para dormir, o que pode ser extremamente prejudicial à saúde.

Nesse artigo, você aprenderá algumas técnicas de meditação para dormir e terá informações sobre os benefícios que essa prática promove para o bem-estar de pessoas de todas as idades!

Fazer meditação para dormir melhora a qualidade do sono de maneira natural!

meditação-para-insonia

COMO A MEDITAÇÃO PODE TRATAR A INSÔNIA

Se a insônia está na raiz de suas noites sem dormir, pode valer a pena tentar a meditação. Demonstrou-se que a técnica de relaxamento profundo aumenta o tempo de sono, melhora a qualidade do sono e facilita a queda (e fica) dormindo.

Esses são alguns fatos importantes sobre a prática que podem ajudá-lo a superar qualquer hesitação em testá-la.

É seguro. A meditação pode ser uma ótima ferramenta para quem procura uma forma natural e livre de medicação para tratar a insônia. Na verdade, a meditação foi mostrada para ajudar a reduzir o uso de pílulas para dormir.

A prática provavelmente melhora os sintomas de insônia, reduzindo as medidas de excitação no cérebro. E não há riscos associados ou efeitos colaterais para tentar a meditação.

Pode ser usado com outras técnicas de sono. A combinação da terapia comportamental cognitiva para a insônia (TCC-I) com a meditação da atenção plena demonstrou melhorar o sono melhor do que o TCC-I sozinho.

Existem vários benefícios para a saúde. Não só a meditação pode melhorar sua qualidade de sono, mas também pode ajudar a reduzir a pressão arterial e aliviar a dor, a ansiedade e a depressão.

É fácil. A meditação é uma prática acessível, acessível ao orçamento que todos podem experimentar – pessoas que sofrem de insônia de diferentes idades respondem bem à prática, incluindo adultos mais velhos.

Embora você possa pagar por aulas de meditação e livros que ensinam a prática, você também pode pesquisar on-line por aplicativos gratuitos e vídeos do YouTube se quiser testá-los antes de gastar dinheiro com isso.

O básico: Comece por encontrar um lugar confortável para se sentar ou deitar, e então feche os olhos e respire lenta e profundamente, direcionando sua atenção para a respiração enquanto inspira e expira. Se sua mente começar a vagar, simplesmente volte sua atenção para sua respiração.

Você pode tentar fazê-lo por, digamos, cinco minutos a uma hora no início e aumentar gradualmente a quantidade de tempo à medida que se sentir mais à vontade com a prática.

Como dormir melhor com meditação?

Você que está lendo esse artigo possivelmente já teve dificuldades para cair no sono profundo, seja por influência externa (barulho), pelo clima (calor) ou pelas preocupações com os compromissos do trabalho, faculdade, etc.

Muitas pessoas utilizam remédios para conseguir dormir como uma medida “extrema” de resolver um problema que pode ser trabalhado por meio da meditação, uma prática que desenvolve a melhora da concentração com exercícios de respiração e relaxamento.

Portanto, se você está sofrendo com insônia ou deseja melhorar a qualidade do sono, acompanhe nossas dicas e comece hoje mesmo a praticar meditação para dormir na sua casa!

Passo 1 – Alongamento

Relaxe os músculos, erga os braços e estique as pernas. Uma boa sessão de alongamento é o começo para a meditação. Veja como fazer:

  • Gire o pescoço suavemente, realizando movimentos circulares e laterais. Faça isso bem devagar por 5 minutos;
  • Em pé, erga os braços o máximo que puder e mantenha-se nessa posição por 2 minutos, puxando e soltando o ar lentamente;
  • Agora, fique sentado(a) e estique as pernas. Tente tocar os dedos dos pés com as mãos sem flexionar os joelhos. Mesmo que não consiga, estique os braços o máximo que puder e permaneça na posição por 2 minutos, puxando e soltando o ar lentamente.

Em menos de 10 minutos, você estará pronto(a) para praticar as técnicas de respiração básicas da meditação.

Passo 2 – Respiração

 Essa é uma etapa da meditação para dormir que exige muita concentração.

Deite de barriga para cima com os braços esticados nas laterais e as palmas das mãos abertas. Agora, inspire profunda e lentamente o ar pelo nariz e depois solte-o pela boca bem devagar.

Quando você inspirar, mentalize coisas boas, momentos alegres e sensações que te trazem felicidade. Quando você expirar, pense naquilo que você deseja se livrar, ou seja, uma lembrança ou sentimento que não te faz bem.

Repita esse exercício 5 vezes em seu quarto, com as luzes apagadas e com as janelas abertas. A escuridão e a brisa ajudarão no processo de relaxamento e de preparo para o sono.

Veja Também:

Meditação para dormir: Benefícios

Confira quais são os principais benefícios da meditação e veja porque você deve começar a praticá-la antes de dormir:

  • Controle da ansiedade;
  • Diminuição da frequência cardíaca;
  • Liberação do estresse;
  • Alívio de sintomas como dor de cabeça, dores musculares e nas articulações;
  • Controle da pressão arterial.

O mais interessante é perceber que a meditação para dormir pode ser praticada de maneira bem simples e em poucos minutos.

Basta alongar e respirar da forma correta para alcançar o equilíbrio que o corpo e a mente precisam para descansar com qualidade.

Mantras para dormir profundamente

O mantra é uma espécie de oração que que foi incluído no budismo e hinduísmo e tem origem na cultura indiana.

Os budistas explicam que os mantras são “textos sagrados” que evocam um poder espiritual capaz de aliviar o estresse e abrir a mente para o que é belo, puro e saudável.

Existem mantras que são específicos para desejos e necessidades de ordem pessoal e profissional. O “Kubera” é um dos mantras mais conhecidos para quem deseja atrair dinheiro e o “Teyata” é o mantra do Buda da Medicina, direcionado a todos que buscam a cura para sofrimentos físicos e mentais.

O “Soham” é um cântico ancestral considerado “o mantra da respiração”, sendo um dos mais indicados para melhorar a qualidade do sono.

Você pode praticá-lo como forma de meditação para dormir de maneira simples: deite-se em sua cama, mentalize a palavra “Soham” e inspire lentamente. Depois, expire e diga mentalmente a palavra “Shivoham”. Repita o mantra, sempre com os olhos fechados e mentalizando as palavras ao inspirar e expirar.

Relaxe, respire fundo e mentalize coisas boas. A meditação é o começo para a melhora da qualidade do sono.

Gostou das dicas de meditação para dormir?

Não se esqueça de cuidar da sua alimentação e de beber bastante água ao longo do dia. Esses são alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de meditar e de canalizar as energias em pensamentos positivos.

Pratique meditação para dormir e tenha cada vez mais qualidade de vida de maneira prazerosa e natural!

Medicamento Natural, Cientificamente COMPROVADO, para Dormir Rápido e Profundamente!

E se eu te disser que existe um suplemento natural que pode te ajudar a dormir mais rápido e melhor sem precisar tomar NENHUM REMÉDIO CONTROLADO ?

Já imaginou? Pois bem.

Ele existe e foi aprovado pela ANVISA recentemente aqui no Brasil (mais informações no site oficial).

Esse suplemento natural chama-se Vital Caps + e tem uma fórmula avançada que atua no combate da ansiedade, depressão e estresse, Proporcionando saúde emocional, uma vida mais equilibrada, regulando o sono e atenuando a compulsão alimentar.

Você ainda quer ficar fora dessa? Creio que não!

Faça parte das pessoas que utilizam e aprovam o Vital Caps+ clicando aqui!

Continue acessando nosso site e nosso blog para mais dicas de saúde e mande o seu comentário caso tenha alguma dúvida ou informação adicional sobre esse tema.

Até a próxima!

Portal da Insônia

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén